quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Meu pedaço do céu - 2

 
Ah, a importância do sorriso...

Certa vez, uma entidade espiritual me exortou a sorrir: "o sorriso também é uma caridade!"

No Templo, todo mundo te recebe sorrindo; todos são corteses e te ajudam no que for possível. Durante os trabalhos, vira e mexe eu acabo chorando: a emoção bate durante os pontos cantados, e eu preciso respirar fundo pra voltar a serenar (e olha que eu não sou das mais histéricas... morro de vergonha nessas horas). A sensação de paz e conexão com as forças do Bem é muito intensa ... quando se canta o Hino da Umbanda, então... eu passo vergonha, mesmo! ainda bem que só é entoado em ocasiões específicas!

As atividades todas são alicerçadas na caridade; as únicas coisas que se pedem à assistência são silêncio, prece, vibrações harmoniosas. Se contribuo materialmente, é por pura satisfação de fazê-lo - e faço com uma sensação de amor e gratidão que me fazem sentir ainda mais devedora das bênçãos que recebo.
"Bênçãos? que bênçãos, Estela? o que você já recebeu? o que ganhou?" Ganhei paz; voltei a sentir gratidão; ganhei o exemplo do trabalho desprendido e desinteressado dos "filhos da Casa"; ganhei a sensação de estar mais próxima do nosso Pai Maior e de estar em melhor sintonia com a Espiritualidade; minha vida tem mais sentido; estou mais tolerante em casa; mais dedicada no trabalho... tenho sentido mais força e discernimento pra lutar contra os meus inúmeros defeitos... tô quase virando gente!

Com tanta bênção, como não dizer que achei meu pedaço do céu aqui na terra?

Que Pai Oxalá abençoe a todos os trabalhadores da Casa, na terra e no astral!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
Use sua conta do Google ou OpenID para comentar

  ©Desvendando a Umbanda | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger