quinta-feira, 22 de abril de 2010

Livro: Umbanda Pé no Chão

Umbanda Pé no Chão, um guia de estudos orientado pelo espírito Ramatís.

AUTOR: Norberto Peixoto.

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2008

EDITORA: Editora do Conhecimento.

AVALIAÇÃO: Adoro Ramatís, e tentarei evitar uma opinião tendenciosa sobre este livro. Na verdade, esta obra não foi exatamente psicografada, pelo que pude entender. O autor e seus companheiros de trabalho na Choupana do Caboclo Pery, em Porto Alegre, debateram diversos assuntos de interesse à doutrina umbandista, amparados por Ramatís (que tem em Pai Norberto um dos médiuns responsáveis pela psicografia de sua obra) e por outros Guias espirituais que amparam os trabalhos da Casa. A linguagem é bacana, e a gente acaba o livro querendo mais - na verdade, esse é o primeiro volume (ainda bem !).

Você (assim como eu) não sabe muito sobre Umbanda? Aqui está a oportunidade para ler um pouco sobre a origem da Umbanda, a ritualística, a dimensão mágica e seus elementos mais comuns (pontos, ervas, guias, fumo, álcool, etc), os orixás, o trabalho dos exus e uma interessante abordagem sobre o que é o trabalho de apometria.

Você, pelo contrário, sabe muito (?) sobre Umbanda? Eis um material que pode enriquecê-lo, tanto por aprofundar seus conhecimentos quanto por instigar a reflexão sobre questões sobre as quais tenha alguma divergência; não é por adorar Ramatís que eu possa negar o quanto ele é polêmico… Recomendo fortemente!

2 comentários:

Daisy disse...

Oiii!
Acabei de ler o livro "Enquanto dormes" de Leni Saviscki. Trata-se de uma história de um jovem cambono e seus desdobramentos durante o sono físico dando continuidade aos trabalhos da terreira. Cada capítulo transmite lições através da entidade Vovó Benta sobre o comportamento do médium dentro do terreiro, lei de ação e reação, trabalhos dos exus e dos médiuns no astral, entre outros assuntos.
Recomendo.
Saravá,
Daisy

Estela disse...

Oi, Daisy!

Já tive a oportunidade de ler esse livro, há algumas semanas.

Estou tentando encontrar tempo pra postar sobre ele... e sobre um mooonte de livros interessantes que tenho tido a oportunidade de ler. Adorei as aventuras do Juju, e acho bárbaro que possamos continuar trabalhando durante o repouso do corpo físico. Pena que a maioria de nós mal se lembre, né? Mas de qualquer forma, mesmo que não atinjam a consciência, creio que nossas experiências durante o sono ficam gravadas e disponíveis em nosso arquivo mental. Depois dessa certeza, raramente deixei de rezar antes de dormir... rsrsrs

Salve a sua coroa! Abração!

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
Use sua conta do Google ou OpenID para comentar

  ©Desvendando a Umbanda | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger